![]()
NOVOS ALUNOS INGRESSAM NO ITA – TURMA 16

Após o Vestibular de 2012 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), 120 candidatos foram convocados para ingressar no ITA, neste último domingo (22). Acompanhados por seus familiares, 118 candidatos se apresentaram e foram recebidos pela Divisão de Alunos e por alunos veteranos, no Auditório Lacaz Netto.

Os novos alunos do ITA receberam as
boas-vindas do Reitor do Instituto, Carlos Américo Pacheco; do Vice-Reitor,
Fernando Toshinori Sakane; do Pró-Reitor de Graduação, Alberto Adade Filho; do comandante
do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da
Aeronáutica (CPORSJ), Tenente-Coronel de Infantaria Idnar Capanema da Cunha; e
do presidente do Centro Acadêmico Santos-Dumont
(CASD), aluno Orlando Alencar Lustosa Neto (Eng Civil -Turma 13). Cerca de 400 pessoas estavam presentes, dentre elas, militares da Guarnição de Aeronáutica de São José dos
Campos, servidores civis e militares do ITA e professores.
Após a realização de inspeção de saúde e entrega de documentação, iniciou ontem (23) as atividades do CPOR, que incluem instruções sobre os principais regulamentos militares, prática de educação física, instrução teórico-prática de ambientação à audiência que prepara o aluno para falar em público, entre outras.
Dando
início ao ano letivo de 2012, será realizada, no dia 27 de fevereiro, a Aula Magna
do Instituto.
Seção de Relações Públicas do ITA / Foto: Fabiane Lazzarini