Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Disciplinas Eletivas 2020-2

Inicia-se o período de escolhas preliminares de DISCIPLINAS ELETIVAS para o próximo semestre. Serão disponibilizadas 84 disciplinas de pós-graduação e 35 de graduação para cada aluno realizar suas escolhas. Estas disciplinas foram pré-aprovadas junto aos docentes e coordenadores, lembrando que há disciplinas com exigências adicionais, além dos eventuais pré-requisitos (incluindo número mínimo e máximo de alunos, de forma que nem toda escolha será efetivada). As disciplinas oferecidas podem ser visualizadas pelo LINK. 

Os horários das eletivas da graduação podem ser visualizados em: www.ita.br/grad/cursosdagraduacao no ícone Horários de aulas - 2020-2.

 

Período

Atividade

De 18/08 a 23/08

Os alunos indicarão suas opções de disciplina eletiva, respondendo a uma pesquisa enviada por e-mail

De 31/08 a 11/09

Período de troca de eletiva

14/09

Matrícula oficial da disciplina eletiva no sistema

  

A participação da pesquisa de opção de eletiva é muito importante para que os professores possam se preparar de forma compatível com o número de alunos interessados. Pretende-se enviar confirmação por e-mail, assim que possível, preferencialmente antes do início das aulas, com as escolhas feitas e eventuais indeferimentos, caso ocorram. No caso de excesso de interesse, a lista completa será enviada ao docente, para eventuais cortes ou ampliação do número de vagas. Se o docente declinar, serão priorizados, em ordem, os alunos com maior senioridade e data de inscrição.

Durante as duas primeiras semanas de aula serão aceitas trocas nas disciplinas eletivas escolhidas, significando o cancelamento em uma e a escolha por outra (até por falta de compatibilidade de horário), desde que o docente responsável pela nova disciplina esteja de acordo. Esta operação está sendo revisada quanto aos procedimentos necessários e, em breve, os detalhes serão aqui informados.

Na terceira semana, a partir do dia 14 de setembro, os alunos que escolheram disciplinas eletivas e não trocaram serão considerados oficialmente matriculados, com todos os direitos e obrigações correspondentes.

A partir daí pode-se, ainda, cancelar definitivamente a matrícula (sem, entretanto, direito a nova troca) excepcionalmente até a última semana de aula, dia 4 de dezembro, através do Portal Acadêmico www.ita.br/grad/portalacademico.

Reforça-se que, conforme deliberação do CGR, Conselho da Pró-Reitoria de Graduação, não serão deferidos pedidos de matrícula e de mudanças em disciplina eletiva fora dos prazos anteriores.

Este processo de matrícula destina-se ao aluno de graduação regularmente matriculado no semestre e não se comunica, infelizmente, com o sistema PMG (Programa de Mestrado para Graduandos).