Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Assinado novo acordo entre ITA e Universidade de Gênova

Publicado em 07/04/2021 – 15h07min

Memorando de Entendimento, assinado pelas instituições, está alinhado a programa promovido pela UNESCO

 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou, no dia 31 de março, Memorando de Entendimento com a Università di Genova (UNIGE), uma das maiores universidades da Itália. O acordo está alinhado ao programa promovido pela UNESCO, o qual estabelece uma Cátedra na área de Educação e Pesquisa em Energia Limpa Inovadora e Sustentável. A referida Cátedra envolve parceria com treze instituições acadêmicas da Europa, África, Ásia e Pacífico, América Latina e Caribe. Na América Latina, apenas o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidad Privada Del Este, do Paraguai, participam da iniciativa.

O Professor Doutor Aristide Fausto Massardo (UNIGE) e o Professor Doutor Cleverson Bringhenti (ITA) pretendem contribuir com o mencionado programa em temas de suas especialidades, como, por exemplo, sustentabilidade energética e geração de energia, nas seguintes modalidades de cooperação: fornecimento de material educacional, compartilhamento de plataforma virtual, publicações científicas, intercâmbio de pessoal e pesquisas bilaterais.

Segundo o Professor Doutor Cleverson Bringhenti (ITA), “a cooperação trará novas oportunidades, visibilidade, intercâmbio de pessoal e pesquisas bilaterais. Será criada uma colaboração internacional, de alto nível, com pesquisadores e professores reconhecidos. O acordo contribuirá com o ITA na formação de recursos humanos, publicações de artigos científicos e no programa de internacionalização”.

O memorando de entendimento é um acordo preliminar firmado entre duas ou mais partes, para alinhar os termos e detalhes de uma cooperação. Atualmente, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica conta com 69 acordos internacionais com instituições de diversos países.

 

 

Fonte: ITA

Edição: DCS / ITA

Fotos: ITA