Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Centro Espacial do ITA recebe visita de Deputada

Deputada conhece modelo do ITASAT 2

A Deputada Estadual, por São Paulo, Letícia Aguiar (PSL), visitou, na última sexta (07 AGO), o Centro Espacial do ITA (CEI).

Recebida pelos Reitor e Vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia e Prof. Dr. Jesuíno Takachi Tomita, e pelo Prof. Dr. Christopher Shneider Cerqueira, do CEI, foi apresentada aos laboratórios do Centro e assistiu a uma explanação sobre os projetos em andamento: SPORT (Scintilation Prediction Observations Research Task) e ITASAT-2

O SPORT é um projeto em colaboração do Marshall Space Flight Center com o ITA, o INPE e as universidades americanas de Utah, do Alabama (em Huntsville) e do Texas (em Dallas) para o desenvolvimento de um nanossatélite com a finalidade de investigar o clima espacial financiado pela NASA.

O ITASAT 2 é decorrente da pesquisa iniciada com o projeto SPORT, com o objetivo de fazer investigações científicas e tecnológicas na ionosfera e desenvolvido numa parceria com instituições do Brasil, Estados Unidos e Israel.

Representante de São José dos Campos na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Deputada Letícia Aguiar ficou bem impressionada com o que viu no mais novo laboratório do Instituto, dizendo ser uma grande satisfação observar a capacidade de realização do ITA e a qualificação técnica de seus profissionais.

Nas despedidas o Reitor, Prof. Anderson, agradeceu a visita e afirmou “ser uma grata oportunidade poder mostrar as realizações do ITA aos nossos representantes legislativos. ”

 

Texto e foto: Cap Fábio Cox  - ITA