Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Evento reúne competição de carros de corrida Mini-Baja

V DCTA Baja Rally

O V DCTA Baja Rally será realizado em 1 de agosto, com inícios às 10:00 no DCTA. Na sua quinta edição, o evento contará com a participação de 7 equipes de diferentes universidades, em um total de 8 carros e mais de 200 participantes.

Idealizado e organizados por alunos da pós-graduação do ITA, o DCTA Baja Rally tem como objetivo principal a interação e troca de experiências entre os participantes, bem como possibilitar aos estudantes testarem seus projetos de carros de corrida off-road em uma pista de obstáculos.

Na sua primeira edição, o evento foi idealizado para propiciar um ambiente para que os alunos da graduação da equipe ITA Baja pudessem testar seu carro antes da competição nacional. A competição de carros de corrida Mini Baja é um projeto lançado em 1994 aos estudantes de engenharia de todo Brasil, oferecendo a oportunidade destes colocarem em prática conhecimentos aprendidos na universidade. Ao participar do projeto, os alunos devem desenvolver habilidades nas áreas de concepção, detalhamento e construção de um veículo off-road. A construção do carro da equipe do ITA é feita por uma equipe de alunos da graduação, enquanto o evento DCTA Baja Rally é organizado por estudantes da pós-graduação do ITA. A pista de obstáculos é construída em um terreno próximo aos laboratórios do ITA.

Mais informações pelo telefone (12) 3947-6948 ou através do e-mail comitebajadcta@gmail.com