Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA e Boeing discutem ampliação de parceria estratégica

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica recebeu a visita do Vice-presidente de Política Estratégica da Boeing para discutir novos projetos de parceria para 2017, ampliando o relacionamento já existente entre as instituições. Como ex-aluno do ITA (AER-89), o executivo da empresa Daniel Silva foi designado pela alta direção da Boeing como ponto focal estratégico da parceria com o ITA, com o objetivo de promover novos projetos e fomentar o relacionamento. A comitiva externa incluiu também representantes de alto nível da subsidiária da empresa no Brasil. A visita ao ITA foi precedida de uma reunião no gabinete do Tenente-Brigadeiro Antônio Carlos Egito do Amaral, Diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

A relação da companhia com o ITA não é nova, pois muitos de seus pesquisadores estudaram na escola. Além disso, o Instituto faz parte do grupo de parcerias universitárias (University Relations) da Boeing. A empresa já financia alguns projetos de alunos do ITA e a designação recente do executivo como ponto focal amplia ainda mais as possibilidades de atuação.

No momento, o foco é detectar e priorizar as áreas de interesse das instituições e estabelecer novos projetos para o próximo ano. A proposta ainda contempla a possibilidade de alunos se envolverem com linhas de pesquisa da empresa, com oportunidades no Brasil e no exterior.

Para o Reitor, “é um orgulho estarmos posicionados entre as poucas universidades do mundo selecionadas pela Boeing para estas parcerias” e reforça que a cooperação amplia a internacionalização do ITA.