Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA forma 113 profissionais em cursos de pós-graduação

Na última sexta-feira (2), o ITA realizou a entrega de diploma aos 113 alunos de cinco cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto. Participaram da cerimônia, alunos dos cursos: Extensão em Engenharia de Armamento Aéreo (CEEAA); Especialização em Análise de Ambiente Eletromagnético (CEAAE); Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE-SAFETY); Curso de Aperfeiçoamento de Gestão Escolar com ênfase em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; e Curso de Aperfeiçoamento de Formação de Professores em Tecnologias da Informação.

 

O ITA oferece cursos de especialização de qualidade a diferentes demandas da sociedade, proporcionando qualificação de mão de obra tanto em esferas civis quanto militares. A exemplo disso, foi a turma de PE-SAFETY, formando 36 alunos da Associação Brasileira de Pilotos de Aviação Civil (ABRAPAC). Destaque também para as primeiras turmas da parceria ITA e Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos, que contou com um curso para gestores e outro para professores da rede municipal de ensino. Já os cursos CEEAA e CEAAE atendem diretamente às demandas da Força Aérea por meio do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR).

 

O paraninfo deste ano foi o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC): Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Junior. Em sua mensagem, além de parabenizar a conquista do grupo, fez um breve relato de sua história e ressaltou que: “a pós-graduação, além de nos aprimorar, nos permite realinhar o desejo de traçar novas possibilidades de atuação profissional”. Já no âmbito da Aeronáutica, enfatizou a importância da “simbiose do COMGAR com a área de Ciência e Tecnologia, para o aperfeiçoamento das capacidades da Força”. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ITA