Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA realiza doação de sangue coletiva

Servidores e alunos do ITA participaram de ação solidária

 

Publicado em 01/05/2021 – 08h28min

Atualizado em 01/05/2021 – 14h17min

 

Como parte das atividades previstas para a Semana Criativa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no dia 29 de abril, membros do efetivo do ITA realizaram um gesto de cidadania e participaram de um ato de doação de sangue voluntária.

 

Cerca de 65 pessoas, dentre servidores militares e civis e alunos, compareceram ao Hemonúcleo de São José dos Campos para abastecer o banco de sangue da cidade, que necessita de doações constantes em virtude de grande demanda regional. A iniciativa, além de colaborar com a manutenção dos estoques de sangue, ainda propõe conscientização sobre a importância da doação voluntária. Durante a ação, todas as medidas de segurança sanitárias foram respeitadas, com o apoio da equipe do Hemonúcleo.

 

“É importante sabermos que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Proporcionarmos essa experiência para nossos alunos, considerando ser essa a primeira vez de muitos deles, demonstra um objetivo muito maior do que apenas um gesto social. A ação está fortemente aliada ao pensamento do Marechal Casimiro Montenegro Filho: formar o técnico competente e o cidadão consciente, premissas básicas na formação dos alunos do ITA!”, ressaltou a chefe da DAE, Professora Cristiane Pessoa.

 

A Semana Criativa proporciona diversas atividades para alunos e funcionários, tais como: oficinas de dança, yoga, meditação, origami, ginástica, leitura, cinema, rodas de conversa e doação de sangue voluntária. Em virtude do COVID 19 e das medidas preventivas adotadas pelo ITA, as ações propostas foram adaptadas e realizadas virtualmente. A organização das atividades esteve sob a responsabilidade do Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD), em parceria com a Divisão de Assuntos Estudantis (DAE).

 

Assista ao vídeo da atividade clicando no link abaixo:

https://cloud.ita.br/s/6KenZKANGK9PXgA

 

 

Fonte: ITA

Edição: DCS/ITA

Revisão: ACS/DCTA

Foto: ITA