Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA realizou desafio de inovação para empreendedores da região

ITA Challenge 2015

No último dia 10, aconteceu no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a grande final do III ITACHALLENGE 2015. O evento tem como objetivo fomentar o incentivo às iniciativas de Empreendedorismo e Inovação na comunidade acadêmica, além de integrar as necessidades e expectativas de empreendedores e investidores da região.

O desafio começou em 2013 e surgiu com o intuito de difundir a cultura de empreendedorismo e inovação no ITA. Ele consiste na apresentação de projetos de engenharia, passíveis de ser desenvolvidos. Trata-se de uma competição entre equipes, de no mínimo de 2 integrantes, que devem desenvolver projetos inovadores, com respectivos planos de negócio que os tornem viáveis, levantando os principais aspectos a serem observados para a introdução de seus produtos no mercado.

Este ano, o desafio contou com 22 equipes, formadas por alunos de graduação, pós-graduação, técnicos e empreendedores interessados. Nesta etapa final, as equipes foram avaliadas por uma banca e acontece a premiação as 3 equipes melhores colocadas. o time vencedor recebeu o valor de R$ 15.000,00, sendo uma parte para a equipe e o restante em forma de utilização de equipamentos do laboratório aberto para  desenvolver seu projeto.

 

Colocações:

1° lugar: Nama

2° lugar:  Sistema de Elevação Mecânica para elevação de maca

3° lugar: Separador de eletrodos

 

Fonte: Jeferson de Abreu Silva - 3S