Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará

Publicado em 15/01/ 2021 – 16h25min

Atualizado em 19/01/2021 – 15h13min

 

Ontem (14), em solenidade, realizada de forma virtual, organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), como parte do Projeto INESP Ciência, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi homenageado em reconhecimento à sua importância dentro do processo educacional do Estado do Ceará.

A cerimônia teve por objetivo reconhecer a conquista dos estudantes de instituições de ensino cearenses que tiveram êxito nas provas do vestibular ITA 2021, estando aptos a participarem da terceira e última fase do processo seletivo para o ingresso nos cursos de Engenharia do Instituto.

Foi, ainda, homenageado o Capitão Aviador João de Barro Monteiro Cavalcanti, formado Engenheiro Aeronáutico na última turma do ITA com a maior média geral de toda a história da instituição: 9,81 e, consequentemente, recebendo a láurea Summa Cum Laude, outorgada aos engenheiros que obtiverem média geral igual ou superior a nove e meio. O Capitão Cavalcanti realizou seus estudos de formação nos ciclos fundamental e médio em instituições de ensino do Estado do Ceará e teve sua conquista reconhecida pela ALECE como de grande mérito pessoal, mas também do sistema de educação cearense, além de tornar-se grande exemplo motivacional para os jovens que se preparam para o ingresso nas principais universidades do Brasil, em especial o ITA.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica esteve representado na solenidade pelo seu Vice-reitor, Prof. Dr. Jesuíno Takachi Tomita, acompanhado do Chefe da Seção de Vestibular Coronel Especialista João Batista do Porto Neves Júnior. O Presidente do INESP, Dr. João Milton Cunha de Miranda, conduziu a cerimônia que teve ainda a participação dos alunos aprovados na segunda fase do vestibular do ITA 2021 e seus pais, representantes das instituições de ensino onde estes alunos se prepararam para o concurso e colaboradores da Assembleia Legislativa do Ceará e do INESP.

“É uma grande satisfação participar desta cerimônia de homenagem ao esforço e conquista dos estudantes do Estado do Ceará. Um exemplo de reconhecimento a ser seguido. O ensino, pesquisa e extensão, de alto padrão de qualidade fazem parte da missão do ITA.”, afirmou o Prof. Takachi.

 

Fonte: INESP

Edição: ITA-Cap Fábio Cox

Revisão: ACS-DCTA

Fotos: INESP