Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Matrícula: Disciplinas Eletivas 1/2022

Inicia-se o período de escolhas de DISCIPLINAS ELETIVAS para o 1o semestre de 2022.

As disciplinas oferecidas podem ser visualizadas pelo LINK.

Estas disciplinas foram pré-aprovadas junto aos docentes e coordenadores, lembrando que há disciplinas com exigências adicionais, além dos eventuais pré-requisitos (incluindo número mínimo e máximo de alunos, de forma que nem toda escolha será efetivada).

A escolha das disciplinas será realizada pela plataforma PESQUISA, por e-mail, de 24/01 a 06/02/2022. Cada estudante poderá escolher até 5 (cinco) disciplinas, no máximo, sem exceções.

Pretende-se disponibilizar o resultado das matriculas nas noticias, no site, dia 25/02/2022 ou, assim que possível, preferencialmente antes do início das aulas, com as escolhas feitas e eventuais indeferimentos, caso ocorram. No caso de excesso de interesse, a lista completa será enviada ao docente, para eventuais cortes ou ampliação do número de vagas. Se o docente declinar, serão priorizados, em ordem, os alunos com maior senioridade e data de inscrição.

A partir daí pode-se, ainda, cancelar definitivamente a matrícula (sem, entretanto, direito a nova troca) excepcionalmente até, dia 01 de julho, através do Portal Acadêmico www.ita.br/grad/portalacademico.

Reforça-se que, conforme deliberação do CGR, Conselho da Pró-Reitoria de Graduação, não serão deferidos pedidos de matrícula e de mudanças em disciplina eletiva fora dos prazos anteriores.

Este processo de matrícula destina-se ao aluno de graduação regularmente matriculado no semestre e não se comunica, infelizmente, com o sistema PMG (Programa de Mestrado para Graduandos).

Maiores detalhes sobre as etapas podem ser apreciados em www.ita.br/grad/sobre_as_eletivas