Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Ministro da Educação visita obras de expansão do ITA

Nesta sexta-feira (6), o Ministro da Educação, senhor José Mendonça Bezerra Filho visitou o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Durante sua passagem, o Ministro conheceu os projetos do Instituto em andamento; visitou o Centro de Competência em Manufatura (CCM) e, por fim, conheceu as futuras instalações, que estão sendo financiadas pelo MEC. Na ocasião, o Ministro reforçou o compromisso com o projeto de expansão do ITA e frisou a manutenção do apoio do MEC durante as próximas etapas da obra.

 

O Diretor-Geral Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, que também acompanhou toda a visita, destacou que o ITA e a Força Aérea são extremamente gratos ao apoio do MEC. “A missão é cumprida com o máximo de esforço e foco na melhor utilização da verba pública para atingir os objetivos, que são a excelência no ensino de graduação e pós-graduação”, afirmou o Tenente-Brigadeiro.

 

O Reitor do ITA, professor doutor Anderson Ribeiro Correia, ressaltou a importância da parceria entre ITA e MEC e ainda mencionou sobre o recurso aprovado para a abertura de concurso público para 60 novos professores, que atuarão nas novas instalações e outras áreas do Instituto.

 

 

 

Divisão de Comunicação Social - ITA