Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Novos alunos do PPGAO se apresentam no ITA

Militares foram aprovados em processo seletivo e irão cursar mestrado ou doutorado

 

Publicado em 08/02/2023 – 08h45

 

Na manhã do dia 30 de janeiro, 22 novos alunos do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) se apresentaram no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP). O ato formal deu início ao período de aprofundamento dos estudos dos militares aprovados no processo de seleção que aconteceu no ano passado.

Recepcionados pelo Coordenador Geral do PPGAO, Coronel Aviador Sérgio Rebouças, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história do Instituto, do DCTA e do PPGAO, além de saber mais sobre a rotina que irão acompanhar nesta nova fase. “Temos aqui militares de várias regiões do país, envolvendo as três forças armadas do Brasil, e que nos próximos anos vão se aprofundar em conhecimentos que são de interesse do Comando da Aeronáutica”, explicou o Coronel Rebouças.

Ainda pela manhã, os novos alunos do PPGAO também se apresentaram para o Pró-Reitor de Administração do ITA, Coronel Aviador George Luiz Guedes de Oliveira. Os militares que farão o mestrado irão permanecer nas atividades acadêmicas por dois anos, enquanto os doutorandos ficarão por quatro anos.

 

Fonte: ITA

Foto: ITA

Edição: ITA

Revisão: ACS-DCTA