Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Professor de Gestão de Políticas Públicas da USP faz visita institucional ao ITA

David Diniz Dantas também é Desembargador Federal e atua na Corregedoria Regional da 3ª Região

 

Publicado em 07/07/2023 – 09h20

 

O professor de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), desembargador federal David Diniz Dantas, visitou recentemente o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). O docente, que é também corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região, foi convidado para um encontro institucional, durante correição geral ordinária realizada na 3ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo.

David Dantas foi recebido pelo reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, e teve a oportunidade de conhecer a instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER), especializada nas áreas de ciência e tecnologia no setor aeroespacial.

“Minha afinidade temática com o ITA vem do fato de ter cursado exatas inicialmente. Estudei na ETEC Getúlio Vargas – Mecânica e fiz dois anos de Ciência da Computação na USP. Deixei o curso no terceiro ano e entrei na São Francisco”, explica o professor David, que ministra aulas da disciplina de Direito Constitucional para os alunos de Gestão de Políticas Públicas da EACH.

Ao final do encontro, ele foi convidado para ministrar uma aula aos alunos do ITA em data futura e foi presenteado com um livro sobre a história do instituto. Acompanharam o desembargador federal durante a visita o juiz federal auxiliar da Corregedoria Regional Leonardo Estevam de Assis Zanini, as juízas federais Silvia Melo da Matta e Eliana Parisi e servidores da Corregedoria.

 

Fonte: EACH/USP

Foto: EACH/USP

Revisão e Edição: ITA