Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Reitor do ITA se reúne com o Secretário de Educação de SP

Encontro teve como objetivo discutir assuntos da área educacional e planos para o futuro

 

Publicado em 25/04/2023 – 14h23

 

O Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) esteve, nesta quarta-feira (19), na sede da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) para uma visita ao novo responsável pela pasta. A reunião teve como pauta discussões envolvendo o futuro do setor.

Renato Feder, professor, empresário e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP), está à frente da SEDUC desde janeiro e durante o encontro reforçou a importância do ITA para o cenário nacional. “Em nossa conversa pude conhecer mais sobre os planos do ITA, o que é oferecido aos alunos e os professores que compõe o corpo docente. Trata-se de uma instituição que honra o Brasil e é estratégica para o nosso país, então fiquei muito feliz em poder estar mais próximo dessa realidade”, apontou o Secretário.

O Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, também comemorou a visita à SEDUC e a possibilidade de conhecer o que está sendo realizado pelo Estado de São Paulo nesta área. “Falar sobre educação significa discutir o futuro do país e para o ITA isso é algo que prezamos muito. O estado de São Paulo é onde estamos localizados e reforçar essa aproximação é algo positivo para todos”, apontou.

Também participou do encontro o Chefe da Seção do Vestibular do ITA, Coronel João Batista do Porto Neves Junior. “O processo seletivo do ITA acontece anualmente em todas as regiões do país e, para o próximo ano, o Estado de São Paulo deve realizar o processo seletivo em quatro cidades: São Paulo, Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Entendemos a relevância que este estado tem para o Brasil e para o Instituto, e esperamos poder fortalecer esse vínculo não só aqui, mas em todo o território nacional”, afirmou.

 

Fonte: ITA

Foto: ITA

Edição: ITA

Revisão: ACS-DCTA