Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Reitor do ITA visita Universidade em Portugal

Publicado em 04/11/2021 – 10h57min

Atualizado em 08/11/2021 - 11h50min

 

Durante a estadia, foram discutidas futuras colaborações e a assinatura de um novo acordo entre as instituições

 

O Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, acompanhado de comitiva, visitou a Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, onde se reuniu com o Reitor da instituição, Doutor Rui Vieira da Costa, com o objetivo de fortalecer iniciativas de interesse mútuo nas áreas da engenharia aeronáutica e aeroespacial.

A comitiva do ITA conheceu a Escola de Engenharia da UMinho (EEUM) e o laboratório DoneLab e Bosch, tendo sido apresentados aos visitantes projetos atualmente desenvolvidos pela universidade. Durante a passagem, os reitores discutiram sobre um acordo de Dupla Titulação entre ITA e UMinho e as possibilidades de colaboração no novo curso de Engenharia Aeroespacial que já está em processo de criação por parte da universidade e possui apoio do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em 2019, o ITA e a UMinho assinaram um memorando de cooperação na expectativa de fortalecer a formação e de intensificar os projetos científicos na área aeroespacial.

A Universidade do Minho é uma reconhecida instituição de ensino superior da Europa, possuindo 12 Escolas e Institutos e mais de 19 mil alunos; investe fortemente em produção científica, o que se reflete nas posições assumidas nos diversos rankings internacionais, como, por exemplo, o Ranking Leiden, ranking bibliométrico ligado à pesquisa científica, além de sempre figurar nos principais rankings da Times Higher Education (THE), publicação britânica considerada uma das principais classificações educacionais do mundo.

“Universidade do Minho é destacada, dentre diversas qualidades, pela sua excelência na pesquisa, pelo seu alto nível de interação com outras instituições e pelo seu grande reconhecimento internacional. O ITA preza por estas qualidades e vislumbra um grande potencial de intercâmbio entre as duas instituições”, afirmou o Professor Anderson.

 

Fonte: ITA

Edição: DCS-ITA

Revisão: ACS-DCTA

Fotos: ITA