Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

PINDAPP

A presente chamada tem como objetivo dar instruções para submissão de propostas em atendimento ao Programa de Integração de Novos Docentes ao Ambiente de Pós-graduação e Pesquisa – PINDAPP.

Tal programa criado pela Pró-reitoria de Pós-graduação tem como objetivo a integração ao ambiente de Pós-graduação e Pesquisa de novos docentes que ingressaram no ITA nos anos de 2017 ou 2018 por meio de concurso público ou por redistribuição e que ainda não estejam credenciados em nenhum dos programas de pós-graduação acadêmicos do ITA.

Esta integração se dará através da execução de projetos de pesquisa, coordenados por um docente credenciado como professor permanente em um dos programas de pós-graduação acadêmicos do ITA. Os projetos aprovados poderão receber bolsas de doutorado ou mestrado e iniciação científica, sendo que as bolsas de doutorado ou mestrado terão como orientador o coordenador do projeto e como coorientador o novo docente; já a orientação das bolsas de iniciação científica ficará a cargo do novo docente. As bolsas de doutorado e mestrado serão oriundas da cota PROAP–CAPES da Pró-reitoria de Pós-graduação e as bolsas de iniciação científica do programa PIBIC-CNPq.

Arquivos: