Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Ações do Novo Aconselhamento em 2023

Novo Aconselhamento

O Programa Novo Aconselhamento encontra-se no seu quarto ciclo, após a implantação realizada em 2020. Ano após ano, a experiência do ITA em acolhimento, integração e acompanhamento do aluno ingressante segue avançando. 

Em 2023, o Novo Aconselhamento foi marcado por diversas melhorias do processo, ampliação das ações voltadas ao cuidado do professor-conselheiro e o esforço permanente de fortalecimento da cultura de aconselhamento no ITA. 

Nos dias 27 e 28 de Setembro de 2023 será realizado o "I Encontro Internacional de Acolhimento e Acompanhamento do Aluno Ingressante no Ensino Superior", com o apoio da ITAEx. A programação do evento tem como propósito levantar discussões sobre estratégias de acompanhamento estudantil, principalmente a partir da experiência do Novo Aconselhamento no ITA.

Nesta direção, divulga-se um material reunindo as principais ações do Novo Aconselhamento neste ano, reafirmando os pilares do Programa: capacitação dos professores-conselheiros, contato regular com o aluno e diálogo institucional.

Relatório de atividades