Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Alunos do primeiro ano do ITA concluem curso CPOR

No último final de semana, 165 alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, que ingressaram no vestibular 2014, foram nomeados Aspirantes a oficial da reserva pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ). Desde 24 de janeiro, os estudantes de engenharia tiveram, uma vez por semana, aulas sobre regulamentos militares, valores da caserna e outras atividades, como um exercício de campanha e ordem unida.

Na cerimônia de entrega de certificados, que ocorreu na última sexta-feira (7/nov/14), e na solenidade militar, que aconteceu no sábado, tiveram destaque o Aspirante Rodrigo Marins da Silva Freire, primeiro colocado do curso, e o Aspirante Adriano Bittencourt, escolhido como aluno padrão.

O Comandante do CPOR, Coronel Idnar Capanema da Cunha, destacou, em seu discurso, a trajetória e as dificuldades dos alunos, e o papel imprescindível do efetivo da Organização e de outras unidades na formação dos Aspirantes. “Parafraseando mais uma vez Mahatma Gandhi, lhes digo: nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer, desejo, este, que os senhores já demonstraram possuir, pois já venceram batalhas como o ingresso no concorrido vestibular do ITA e a superação dos seus limites na primeira fase do CPOR”, afirmou o Comandante.

Fonte: Texto: Ten Gabrielli Foto: CB Gonçalves/CPOR