Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA comemora 64 anos

Aniversário de 64 anos do ITA
Nesta sexta-feira o ITA comemorou seus 64 anos com uma cerimônia que contou com a presença de seu primeiro Reitor brasileiro, o professor Dr. Marco Antonio Guglielmo Cecchini, que esteve à frente do ITA entre 1960 a 1965. 
 
Na ocasião, dia 23 de maio de 2014, foram homenageadas as servidoras Silvana Ferreira da Silva e Solange Conceição da Silva, e os professores João Carlos Menezes e Fábio Mokarzel, por terem completado 30 e 35 anos de dedicação ao ITA, respectivamente. O Vice-Reitor, professor Fernando Sakane, que ingressou no Instituto em 1964 como aluno, também teve sua atuação cinquentenária destacada. 
 
O professor Cecchini, que, além de Reitor, foi professor do ITA durante 41 anos, destacou a atualização curricular anual e a filosofia da disciplina consciente como os diferenciais que colocam o Instituto como marco na educação superior do país. “O ITA, como ideia, tem a idade do Ministério da Aeronáutica, criado em 1941. Na época, havia 15 escolas de engenharia no Brasil, e 90% dos formandos era engenheiro civil, o que não dava conta de atender a indústria pesada que começava a se estabelecer, como a Companhia Siderúrgica Nacional e a Petrobrás”, relembra o ex-Reitor. 
 
Fonte: ACS/DCTA Texto: Ten Gabrielli Foto: S1 Lucas Marco