Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA assina Termo de Parceria com Associação de Ex-alunos

Publicado em 14/09/2022 – 12h15

O acordo objetiva otimizar o apoio de ex-alunos à melhoria continuada e à excelência do ensino de engenharia no ITA.

 

Na última sexta-feira (09), às 11h, reuniram-se com o Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, representantes da ITAEx – Ex-Alunos Apoiando o ITA, para a realizarem a assinatura de um Termo de Parceria entre as organizações com a proposta de aproximar ainda mais os alunos egressos do Instituto, objetivando apoio e fomento a estudos e propondo projetos para o aprimoramento da formação dos discentes e para o desenvolvimento e gestão do ITA.

A ITAEx é uma associação sem fins lucrativos criada por ex-alunos do ITA para aproximá-los de sua escola de origem e para apoiar o Instituto na busca da excelência do ensino.

Além do Reitor Anderson e da Coordenadora de Relações Institucionais, Solange Maia Correa, representando o ITA, estiveram presentes pela ITAEx os Engenheiros Aurelio Arioli Rossi, Presidente; Alfred Volkmer, Conselheiro Consultivo, Paulo T.M. Lourenção, Diretor de Marketing e Comunicação; Fabio A. N. Kupper, Conselheiro Consultivo; e João Seffrin, Secretário Executivo.

“Acreditamos que este Termo de Parceria deve proporcionar um aumento e aceleração de todas as ações envolvidas, como desenvolvimento de projetos, divulgação de iniciativas de professores e alunos, apresentações de realizações creditadas a ex-alunos de nossa escola, seminários envolvendo professores, funcionários, ex-alunos e alunos do ITA sobre temas críticos que impactam o desenvolvimento, além de Iniciativas para disseminar nome e atividades do ITA”, destacou o Presidente da ITAEx.

O Reitor do ITA ressaltou que “a atuação da ITAEx tem sido um grande estímulo à evolução do ensino na nossa escola. A formalização desta parceria trará, com toda certeza, impactos ainda mais positivos na nossa busca pela excelência”.

 

Fonte: ITA

Edição: DCS-ITA

Revisão: ACS-DCTA

Foto: ITA