Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA realiza o 1º Hackathon 3DEXPERIENCE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e a Dassault Systèmes anunciam o Hackathon 3DEXPERIENCE, nos dias 3 e 4 de outubro, no prédio novo da Divisão de Ciências Fundamentais. O evento tem como tema “Segurança na Mobilidade Urbana Alternativa” e contará com equipes de estudantes de graduação do ITA, Instituto Mauá, Unicamp, FEI e PUC Minas. Em paralelo, serão apresentadas palestras de importantes representantes do setor industrial e demonstradas novas soluções nas áreas de Robótica, Realidade Virtual, Simulação, Impressão 3D, Manufatura Aditiva e Machine Learning. O evento tem apoio da HP, ABB e SKA.

A maratona avaliará projetos desenvolvidos na plataforma 3DEXPERIENCE e mostrará como as soluções 3D podem ser facilitadoras da transformação digital no mundo. Os projetos selecionados serão avaliados por uma comissão formada por especialistas de destaque no mercado. Será avaliada a solução técnica proposta por cada equipe, a capacidade de gerenciamento de projetos a partir da concepção de ideias, assim como a habilidade de trabalho colaborativo com equipes multidisciplinares e a gestão de processos, da concepção até a finalização.

Representantes de importantes empresas do Brasil estarão no evento para colaborar com a criação de um ambiente de troca de experiências para uma jornada de impacto e sucesso na criação de uma nova sociedade inovadora que desejamos ter no Brasil. Entre os confirmados estão executivos dos principais segmentos da indústria brasileira, como automotivo, aeronáutico, alimentício, energia, entre outros. Com a ajuda de parceiros, será desenvolvido um laboratório de inovação e de experiências tecnológicas no Campus do ITA para demonstração prática de novas tendências e ambientes digitais.

            Para maiores informações sobre o evento e inscrição, acesse a página: https://emailing.3ds.com/dsx/lp.jssp?template=LDP50378&utm_medium=email&utm_source=promotional&utm_campaign=2019-07-localevent-hackathon3dexperiencelatam-pt_OP57425&utm_content=2019-07-localevent-agendahackathon3dexperiencelatam-pt_FCP_-1679947644_DM870601.

Contatos: Thelma Kai e Sabrina Andrade – (11) 2138-8909

E-mail: 3ds@planin.com

 

Fonte: Divisão de Ciências Fundamentais

Publicado em 17 de outubro de 2019