Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA recebe visita da ECEMAR

Publicado em 30/06/2021 – 17h00min

 

Oficiais de Nações Amigas, em curso na ECEMAR, visitaram o MAB e laboratórios do ITA

 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu a visita da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), na segunda-feira (28). Organização Militar de Ensino Superior do Comando da Aeronáutica, a ECEMAR é responsável por capacitar Oficiais Superiores para o preparo e o emprego do Componente Militar do Poder Aeroespacial, oferecendo cursos e estágios de altos estudos militares a Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), Oficiais de Nações Amigas e Civis.

A comitiva, composta pelos oficiais: Coronel Aviador André Ciarlini Maia, 2º Tenente Maria Cecília Daniel Nicodemos Oliveira Silvado, 3º Sargento Suellen Porfirio dos Santos, do efetivo da ECEMAR, e pelos Oficiais de Nações Amigas Tenente-Coronel Guarterio de Jesus Torres Benavides, da República Dominicana, Major William Peter Groth, dos Estados Unidos, Daniel Ernesto Rodriguez Rodriguez, do Panamá, Cristhian Jose Gioia, da Argentina, e Major Felipe Javier Aldunate Pardo, do Chile, ao chegar no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), foi encaminhada ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), onde realizou uma visita guiada e teve a oportunidade de conhecer a história da criação do DCTA e os diversos projetos desenvolvidos por seus Institutos. Em seguida, o grupo visitou o Centro Espacial do ITA (CEI), o Centro de Competências em Manufatura (CCM) e o Laboratório de Plasmas e Processos (LPP), num momento de interação e de troca de informações com os pesquisadores responsáveis por estes laboratórios do ITA.

“Essa atividade é muito importante para nós, Oficiais Alunos das Nações Amigas, na medida em que traz conhecimento acerca da qualidade da formação dos Oficias da Aeronáutica, assim como da tecnologia disponibilizada no Brasil. Essa experiência, proporciona enriquecimento à nossa formação como atividade complementar prevista no currículo”, declararam os oficiais estrangeiros da comitiva.

Fonte: ITA

Edição: DCS-ITA

Revisão: ACS-DCTA

Fotos: Sargento Roberto-ITA