Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA recebe visita do Executivo Federal

No dia 16 de outubro, o ITA recebeu a visita de uma comitiva de representantes do Executivo Federal. O intuito era conhecer mais de perto o setor aeroespacial, por meio do DCTA e seus institutos, entre eles o ITA.

Durante a visita, a comitiva passou por alguns dos laboratórios que desenvolvem competências na área de ciência e tecnologia, no Campus do DCTA. Além disso, o ITA apresentou alguns projetos de pesquisa internacionais, que têm sido desenvolvidos com diferentes fontes de recursos do Brasil e do exterior e apontou necessidades adicionais para o pleno desenvolvimento das iniciativas.

Na ocasião, o reitor destacou que a visita ajuda a dar visibilidade dos projetos do ITA aos principais organismos federais de fomento e promoção de políticas para os setores de pesquisa e inovação no país, facilitando futuras interações.

Estavam na visita: Álvaro Toubes Prata, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Jorge Saba Arbache Filho, Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e Igor Nogueira Calvet, Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), acompanhados pelo Brigadeiro-do-Ar Paulo Eduardo Vasconcellos, do Estado Maior da Aeronáutica e do Major-Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, Vice-Diretor do DCTA.

 

Fonte:Divisão de Comunicação Social.