Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

IX Encontro de Física do ITA

Estão abertas até o dia 23 as inscrições para o IX Encontro de Física do ITA (EFITA). O encontro acontecerá no período de 15 a 18 de Julho de 2014 em São José dos Campos, SP.
Reunirá estudantes de graduação e de pós-graduação em Física, Matemática e Engenharia de diversas instituições do país com alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), estimulando, assim, o intercâmbio científico. Durante o evento, serão ministrados 3 mini-cursos e 4 seminários sobre as atividades de pesquisa desenvolvidas nos Laboratórios do Departamento de Física do ITA.
Nesta edição do encontro serão abordados os temas: Fundamentos da Física Quântica, Relatividade e Eletromagnetismo, Álgebras e Grupos Quânticos, Física Nuclear e de Plasmas, Espectroscopia, Lasers e Óptica, Computação Avançada, Spintrônica e Nanotecnologia.
Os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação apresentarão seus trabalhos na forma de painel. Estão programadas visitas aos laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (DCTA/IEAv), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (MCT/INPE), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e às empresas MECTRON e Embraer.
Para a realização das inscrições, até o dia 23 de junho, e demais informações do encontro, acesse: http://evfita.ita.br/