Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

MCTI participa da abertura do 35º Space Studies Program (SSP)

Evento inédito no Brasil promove imersão no estudo da experiência humana no espaço

 

Publicado em 29/06/2023 – 11h40

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) participou nesta segunda-feira (26) da abertura do 35º Space Studies Program (SSP), em São José dos Campos (SP). O evento realizado pela International Space University (ISU) reúne até 25 de agosto líderes de agências espaciais do mundo, professores, estudantes e pesquisadores para uma imersão no estudo da experiência evolutiva da humanidade no espaço. O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, representou a ministra Luciana Santos e considerou histórico o fato de o Brasil sediar o evento pela primeira vez. Ele também se dirigiu aos participantes do evento e incentivou o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

“Ao longo do programa, vocês terão o privilégio de ouvir especialistas renomados em diferentes áreas relacionadas ao espaço, que compartilharão seus conhecimentos e visões de futuro. As palestras, workshops e atividades práticas nos permitirão expandir nossos horizontes e explorar as fronteiras do conhecimento”, afirmou. O secretário também visitou o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde foi recebido pelo reitor Anderson Correia.

Além do ITA, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a cidade de São José dos Campos também sediam o 35º SSP. O evento conta com apoio do MCTI, da Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Saiba mais no site https://ssp23.isunet.edu.

 

Fonte: MCTI

Revisão e edição: ITA

Foto: ITA