Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Nova Diretoria do CASD toma posse no ITA

Publicado em 26/11/ 2020 – 14h33min

Atualizado em 26/11/2020 - 15h19min

 

Ontem (25), às 10h00, o Reitor do ITA, Prof. Dr. Anderson Correia, deu posse à nova diretoria do Centro Acadêmico Santos Dumont – CASD, órgão oficial de representação dos alunos de Graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), formalizando mais um ano de trabalho que acontecerá nos próximos 12 meses.

Participaram da reunião, presencialmente, o Reitor, o Vice-Reitor, Prof. Jesuíno Takachi Tomita, a Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis, Prof.ª Dra. Cristiane Pessoa da Cunha Lacaz, e a Chefe da Seção de Orientação Educacional, Tenente Cássia Souza Guerreiro, e, de forma virtual, o Assessor do Reitor, Prof. Dr. Fernando Toshinori Sakane, e o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Flavio Mendes Neto.

Os alunos que assumiram as Diretorias e Iniciativas que compõem o CASD participaram através de teleconferência, incluindo o Presidente da Gestão anterior, o aluno Pedro Augusto Brambilla Bertasso e o novo Presidente, Alexandre Bernat Bergonsi.

De acordo com Alexandre Bergonsi, "os diferenciais do ITA com relação às demais instituições vêm sumariamente da franca relação entre discentes, docentes e administradores. É uma honra poder contribuir com uma instituição como a nossa, além de que, é certo que se fará tudo ao alcance do CASD pelo bem-estar da Comunidade Iteana e da Instituição".

Durante a cerimônia de posse, a nova diretoria do CASD recebeu as boas-vindas do Reitor, que agradeceu pela disponibilidade de cada um e reforçou a importância da parceria entre o CASD e a Pró-Reitora de Graduação, que atuam de maneira integrada para que o ITA se torne uma Instituição ainda melhor.

A cerimônia foi encerrada pelo Reitor com as seguintes palavras, “Parabéns ao Aluno Alexandre Bernat Bergonsi (T23) e sua equipe pela eleição vencida. Desejamos uma ótima integração entre os alunos, professores e administração do ITA. Parabéns, também, à gestão anterior pelos resultados alcançados”.

 

 

Fonte: DAE-ITA

Edição: ITA-Cap Fábio Cox

Fotos: ITA