Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Resultado de Análise das Propostas DAI - Fase 1

Comunicamos que as propostas abaixo foram recomendadas para a 2º Fase de Avaliação do Programa de Doutorado Acadêmico Industrial - DAI.

Para essa 2ª fase requer-se, projeto detalhado, súmula curricular do orientador acadêmico, súmula curricular do supervisor da empresa e plano de ação de P&D da empresa, conforme instruções apresentadas no item 5.2 da chamada.

A entrega da documentação deverá ser em papel na Secretaria da Pró-reitoria de Pós-graduação e uma versão eletrônica deve ser enviada para o e-mail <ipp@ita.br>, até a data definida no cronograma de atividades, dia 22 de outubro de 2018.

EMPRESA PROJETO RECOMENDADO
AirBus Projeto Multidisciplinar Integrado de Aeronoves e Malha de Transporte Aéreo, incluindo restrições de espaço aéreo
Avibrás Desenvolvimento de Tecnologia para o Tratamento Passivo na Carcaça de Compressor Axial Multiestágio de Alto Desempenho para Uso em Turbinas a Gás
Avibrás Desenvolvimento e Aplicação da Técnica de Desensitização do Topo da Pá de uma Turbina Axial Utilizada como Booster em Turbo-Bomba de Motor Foguete
Avibrás Avaliação das Caracteristicas do Escoamento Incompressível Operando em Condições de Cavitação em um Indutor Utilizado em Turbo-Bomba
Cummins Análise do conceito de injeção de combustível em duto (Ducted Fuel Injection – DFI) em motor de pesquisa mono cilindro do ciclo Diesel.
Embraer Engajamento Aéreo Cooperativo
Embraer   Controle de Imperfeições Superficiais na Transição de Camadas Limite
Ford Motor Company do Brasil Criação de ciclos de dinamômetro para correlação com ensaios de veículo em dinamômetro de rolo e dados de rodagem, analisando consumo de combustível e emissões.
IACIT Soluções Tecnológicas S.A. Pesquisa e desenvolvimento de algoritmo de processamento de sinais de radar Além do Horizonte tipo HFSW (High-frequency surface-wave)
IACIT Soluções Tecnológicas S.A. Processamento de imagem em tempo real para classificação e identificação de alvos de radar utilizando inteligência artificial.
SIATT Concepção de Arquitetura de “Direction-Finder” Passivo Aerotransportado
SIATT Concepção de Sistema de Localização de Precisão para Veículos Aeroespaciais