Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

XXI Simpósio de Aplicações Operacionais e Áreas de Defesa

A XXI edição do Simpósio de Aplicações Operacionais e Áreas de Defesa (SIGE), acontecerá em São José dos Campos, no período de 24 a 26 de setembro.

O evento é considerado um dos mais importante do setor e tem por objetivo a criação de um ambiente que estimule a troca de experiências entre os setores acadêmicos, industriais e operacionais das Forças Armadas, em temas de ensino, pesquisa e desenvolvimento em áreas de Defesa.

A equipe organizadora do SIGE é formada pela Comissão de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) e conta com a participação voluntária de todos os alunos de mestrado e doutorado do PPGAO. O corpo de revisores dos artigos submetidos é constituído por integrantes da comunidade científica nacional e internacional, e integrantes do setor operacional das forças armadas e da indústria, com notório saber na área de Defesa.

Este ano, o SIGE conta 5 minicursos, sendo 4 ministrado por universidades estrangeiras e um ciclo de palestras, que também dispõe de pesquisadores de diversos países como: Suécia, EUA, Itália e França. Acontece também a apresentação de trabalhos previamente selecionados e que concorrem a premiação.

O Simpósio é uma importante oportunidade de levar o conhecimento desenvolvido na área acadêmica para a realidade operacional, tanto na indústria, quanto nas próprias Forças Armadas.

Fonte:Divisão de Comunicação Social

Publicado em 12 de agosto de 2019