Esta solicitação deve ser preenchida pelo aluno que, por motivo excepcional e de força maior, necessita cancelar sua inscrição em uma disciplina após o período estipulado no Calendário da Pós-Graduação. Observa-se que baixo desempenho na disciplina não é considerado motivo excepcional. Exemplos de motivo excepcional são: problemas de saúde que requerem o afastamento do aluno das aulas, falecimento em família e decorrente afastamento do aluno de São José dos Campos, entre outros. Caso o aluno precise cancelar mais de uma disciplina, dever preencher o formulário novamente.
Link para o formulário de CANCELAMENTO EXCEPCIONAL DE DISCIPLINA: https://forms.gle/dCpnb8zHRKbT7PDn6
O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br.
O formulário de cancelamento excepcional de disciplina é habilitado após o encerramento do período regular de cancelamento de disciplina (6a feira da 1a semana de aula do 2o bimestre), sendo desabilitado no início do semestre seguinte. Não preencha este formulário para solicitar cancelamento de inscrição de disciplinas de semestres anteriores.
O processo de cancelamento excepcional de inscrição em disciplina passa pelas seguintes etapas:
IMPORTANTE: não responda à mensagem enviada a partir do e-mail ippg.forms@gt.ita.br. Esse e-mail é utilizado apenas para envio automático de mensagens e não deve ser utilizado para comunicação com a Secretaria de Pós-Graduação. Em caso de necessidade, entre em contato com a Secretaria pelos e-mails e telefones disponibilizados no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.