Os seguintes documentos podem ser solicitados por meio de formulário eletrônico:
- Declaração de matrícula;
- Declaração de conclusão (após entrega da versão final);
- Declaração de conclusão (antes da entrega da versão final) / Declaração de defesa de tese;
- Histórico escolar simples, onde consta apenas o título das disciplinas cursadas;
- Histórico escolar descrito completo, onde consta a ementa das disciplinas cursadas;
- Histórico escolar descrito incompleto (aluno trancado/desligado);
- 2ª via de diploma (mediante apresentação de boletim de ocorrência).
Link para o formulário de SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS: https://forms.gle/PFWGv2vW9iyNAftS7
O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br.
O processo de solicitação de documentos passa pelas seguintes etapas:
- O primeiro passo é o pagamento de GRU, que deve ser gerada no endereço: https://gru.ita.br/ensino/
- Caso a solicitação seja para mais de um documentos, as respectivas GRUs devem ser geradas e pagas de forma individual.
- Caso seja necessária a versão física do documento gerado, deve ser paga também GRU correspondente à taxa de correio.
- Após o pagamento da(s) GRU(s), deve-se preencher o formulário online no link disponibilizado acima (https://forms.gle/PFWGv2vW9iyNAftS7).
- Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no e-mail @ga.ita.br.
- A Secretaria de Pós-graduação é notificada da solicitação e gera o documento.
- O documento é enviado para o solicitante via e-mail e, se solicitado no formulário, via correio.
- Uma vez concluído o envio, o solicitante recebe um e-email automático do sistema confirmando a conclusão do processamento da solicitação.