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Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Solicitação de Documentos

Os seguintes documentos podem ser solicitados por meio de formulário eletrônico:

  • Declaração de matrícula;
  • Declaração de conclusão (após entrega da versão final);
  • Declaração de conclusão (antes da entrega da versão final) / Declaração de defesa de tese;
  • Histórico escolar simples, onde consta apenas o título das disciplinas cursadas;
  • Histórico escolar descrito completo, onde consta a ementa das disciplinas cursadas;
  • Histórico escolar descrito incompleto (aluno trancado/desligado);
  • 2ª via de diploma (mediante apresentação de boletim de ocorrência).

Link para o formulário de SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS: https://forms.gle/PFWGv2vW9iyNAftS7

O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br. 

O processo de cancelamento de inscrição em disciplina passa pelas seguintes etapas:

  • O primeiro passo é o pagamento de GRU, que deve ser gerada no endereço: https://gru.ita.br/ensino/
  • Caso a solicitação seja para mais de um documentos, as respectivas GRUs devem ser geradas e pagas de forma individual.
  • Caso seja necessária a versão física do documento gerado, deve ser paga também GRU correspondente à taxa de correio. 
  • Após o pagamento da(s) GRU(s), deve-se preencher o formulário online no link disponibilizado acima (https://forms.gle/PFWGv2vW9iyNAftS7).
  • Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no e-mail @ga.ita.br.
  • A Secretaria de Pós-graduação é notificada da solicitação e gera o documento.
  • O documento é enviado para o solicitante via e-mail e, se solicitado no formulário, via correio.
  • Uma vez concluído o envio, o solicitante recebe um e-email automático do sistema confirmando a conclusão do processamento da solicitação.