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Trancamento por Motivo de Saúde

Esta solicitação deve ser preenchida pelo aluno especial ou regular que deseja solicitar trancamento de matrícula no semestre corrente por motivo de saúde

O trancamento por motivo de saúde pode ser solicitado em qualquer época do ano. Para tanto é necessário que o aluno tenha em mãos atestado médico assinado por profissional portador de CRM e datado, solicitando o seu afastamento das atividades profissionais e/ou acadêmicas e especificando a duração ou período de afastamento. O trancamento pode ser realizado por 1 ou 2 períodos letivos. A duração é definida pela Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa com base no atestado médico fornecido. No caso de trancamento por 1 período letivo, o mesmo pode ser renovado mediante apresentação de novo atestado médico. Observa-se que o trancamento de um período letivo implica no cancelamento, sem direito a créditos, de todas as disciplinas nas quais o aluno esteja matriculado naquele período. 

Link para o formulário de TRANCAMENTO POR MOTIVO DE SAÚDE:  https://forms.gle/QknPTw9QWfuwnJBp6

O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br. 

O processo de trancamento por motivo de saúde passa pelas seguintes etapas:

  • O aluno preenche o formulário.
  • Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no seu e-mail @ga.ita.br. 
  • O orientador do aluno também recebe uma notificação da solicitação de trancamento no seu e-mail @gp.ita.br.
  • A Chefia da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa é notificada da solicitação e deve processá-la. O resultado pode ser:
    • INDEFERIDO: nesse caso o aluno e seu orientador recebem um e-mail informando o resultado da análise;
    • DEFERIDO: nesse caso a Secretaria de Pós-Graduação é notificada e deve registrar o trancamento no Sistema Acadêmico Sophia. Após o registro, o aluno, seu orientador e o Representante de Área recebem um e-mail, informando o resultado e o(s) período(s) de trancamento.

IMPORTANTE: não responda à mensagem enviada a partir do e-mail ippg.forms@gt.ita.br. Esse e-mail é utilizado apenas para envio automático de mensagens e não deve ser utilizado para comunicação com a Secretaria de Pós-Graduação. Em caso de necessidade, entre em contato com a Secretaria pelos e-mails e telefones disponibilizados no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.